quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

10 anos de uma Dinastia, uma década de uma Instituição Micronacional

            Na wikipedia, família é definida como "um grupo social primário que influencia e é influenciado por outras pessoas e instituições. É um grupo de pessoas, ou um número de grupos domésticos ligados por descendência (demonstrada ou estipulada) a partir de um ancestral comum, matrimônio ou adoção". Pois há exatamente uma década, em 09 de Fevereiro de 2002, surgia uma família micronacional, que sem medo ouso dizer que transcendeu tudo isso. Há 10 anos surgia a gens Peregrina, hoje Dinastia Peregrina.

            Surgida de um então jovem micronacionalista, aquele núcleo familiar logo se destacou, sendo o primeiro a constituir um completo web site e ambiente próprio de comunicação. Aquela família, após cerca de oito meses, surgia como o núcleo do Reino da Itália, uma das mais tradicionais e ativas micronações lusófonas. Os Falcões Peregrinos alçavam seu irresistível vôo rumo à Glória e à Honra.

            Cada Peregrino é mais do que membro de uma família micronacional, ele é defensor, antes de tudo, de uma idéia de micronacionalismo, de uma crença inquebrantável de que a lusofonia é uma ideologia possível, de que a prática micronacional não morrerá, mas se reinventará, e lá estarão estes falcões, prontos a levar esta idéia a efeito, a todos os cantos, a todos os corações.

            Passados 10 anos desde sua criação, a Família Peregrina passou à maior Dinastia reinante da lusofonia, presente nos tronos do Reino da Itália, do Sacro Reino de Pathros e do Império Alemão, além de ter representantes também no Sacro Império de Reunião e no Principado de Sofia. A Dinastia Peregrina não é mais apenas uma família, é uma verdadeira instituição micronacional lusófona.

            É assim que, como patriarca dos Peregrinos, saúdo meus filhos, irmãos, netos, bistenos e  trisnetos, é desta forma, certo do dever cumprido, que cumprimento a cada um dos grandes Falcões da lusofonia pela sua coragem, determinação e por sua honra. Vocês a cada dia honram o peso glorioso deste sobrenome, a cada dia vocês ajudam a escrever os próximos capítulos desta história plena de vitórias e inscrevem seus nomes como verdadeiros guerreiros na defesa do micronacionalismo lusófono.

            Em nossa Casa, é bem conhecida a política Peregrina que diz: "Enquanto enfurecidos os cães latem presos ao solo, os Falcões voam seguros e soberanos na paz e imensidão dos céus." Pois assim continuemos por outras décadas, determinando nossas ações sempre pela altivez, jamais à traição, agindo em defesa da honra e nunca contra ela, trabalhando em favor deste hobbie e jamais em desfavor dele.

            Durante 10 anos demos nossa energia não apenas por nossas nações, mas também por toda a lusofonia, e estou certo de que continuaremos esta missão. Mais que micronacionalistas, mais que membros desta ou daquela Nação, acima de tudo nós somos Peregrinos.

Longa vida a Dinastia!

Longa vida às Nações da lusofonia!

Labrus Peregrinus.
Patriarca da Dinastia Peregrina
09 de Fevereiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.